Carlos do Carmo

Mais um amigo que partiu. Amigo na amizade, na sintonia política nos momentos cruciais dos anos pós o 25 de ABRIL, na cumplicidade com a difusão da cultura portuguesa, mormente no FADO.
FADO que Carlos elevou ao mais alto patamar, culminando com o reconhecimento internacional na atribuição do título de PATRIMÓNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE. Que honra Carlos conseguiu para Portugal!
Carlos do Carmo, habituado aos grandes palcos e aplaudido por entusiasmadas e grandiosas plateias, foi um importante Embaixador da democracia, tanto para as multidões, como junto das pequenas comunidades de portugueses espalhados em recantos longínquos do nosso país, que esperavam o fim dos espectáculos para uma conversa sobre a actualidade portuguesa, na qual Carlos sempre enaltecia o novo Portugal, muito diferente do que a maioria deles tinha deixado por incapacidade de assegurar o sustento da família, nos tempos sombrios da ditadura, que só agora eles podiam avaliar a dimensão.
Sempre com referências respeitosas a Amália, em cuja esteira ampliou de forma magnífica o início do reconhecimento internacional do FADO, ao velho símbolo Marceneiro e, claro, a sua mãe Lucília do Carmo, cuja categoria e exemplo não deixava de exaltar.
Amigo Carlos do Carmo vais agora soltar tua voz cristalina e embaladora para outros ouvintes em espaços imensos, que se vão deliciar como todos os que te apreciaram aqui, nesta TERRA, onde teus seguidores, entre os quais Mariza e Camané se encarregarão de te lembrar como o MESTRE.
Uma última nota sobre Judite, a companheira inseparável, especialmente nos momentos difíceis – e não foram poucos – que foi um exemplar modelo de como se complementa um artista de tua craveira.
São assim mais que justas todas a homenagens que estás recebendo, começando com o Decreto de LUTO NACIONAL, por tua partida.
ATÉ SEMPRE, CARLOS DO CARMO! 

Amândio Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s